Novo modelo de pneu desenvolvido pela Prinx alcança nível máximo de Etiquetagem da União Europeia

abril 30 2020

O Depto de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Prinx anunciou que o novo modelo de pneu chamado “Projeto AA1”, na medida 205/55R16 94V, obteve sucesso em alcançar os mais altos índices no padrão de Etiquetagem da União Europeia (“A” em Resistência ao Rolamento – consumo de combustível / “A” em Aderência no piso molhado / “Nível 1”, com 68 dB em Nível de ruído).

O Projeto AA1 foi apresentado pelo time de pesquisa no final de 2018. A segurança do pneu foi considerada como requisito essencial. Utilizando uma tecnologia de simulação virtual, a equipe de Pesquisa conseguiu desenvolver um produto de qualidade superior. Depois, testado conforme os padrões europeus de qualidade, comprovou-se que o novo modelo atende a todos os requisitos de um pneu Premium.

É de conhecimento de todos que o padrão Europeu AA1 é a mais alta avaliação de um pneu, desde a implementação da lei de rotulagem de pneus em 2012. Atualmente, a avaliação da Resistência ao Rolamento – Consumo de Combustível – das marcas do mercado europeu geralmente ficam entre B e C. No desempenho em piso molhado, geralmente estão entre A e B, e em termos de Nível de ruído, ficam no Nível 2. O desenvolvimento da Prinx do Projeto AA1 é um grande avanço na performance de seus pneus.
Este novo produto demonstra a habilidade e competência do Depto de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos da Prinx, se posicionando em um nível superior. Melhorias contínuas na qualidade e performance, resultando em altos índices de avaliação de etiquetagem são esperados em breve.